No seu primeiro vídeo 2018 o Papa Francisco convida-nos a rezar pelas minorias religiosas na Ásia.

“No variado mundo cultural da Ásia, a Igreja enfrenta muitos riscos, e sua tarefa torna-se ainda mais difícil pelo facto de ser uma minoria. Esses riscos são compartilhados com outras tradições religiosas minoritárias, às quais nos une um desejo de sabedoria, verdade e santidade.”

O Papa Francisco realça ainda que “quando pensamos naqueles que são perseguidos por sua religião, vamos mais além das distinções de rito ou de confissão: colocamo-nos ao lado dos homens e mulheres que lutam por não renunciar a sua identidade religiosa”.

«O vídeo do Papa» conta com o apoio da Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal e é produzido pela La Machi – Comunicação para Boas Causas, com o apoio da Companhia de Jesus, e a colaboração do Portal Vatican News, entre outras organizações.

Estima-se que a Rede Mundial de Oração do Papa congregue cerca de 35 milhões de pessoas em todo o mundo, divididas por dez idiomas, incluindo o português.

Mensalmente o Papa confia duas intenções de oração: uma universal, com temáticas que apelam “a todos os homens e mulheres de boa vontade”; e outra pela evangelização, mais centrada na vida da Igreja e na sua missão.

Desde o seu lançamento, em janeiro de 2016, «O Vídeo do Papa» já teve mais de 20 milhões de visualizações nos seus canais próprios, como no Facebook.

 

Share
Share