Os jovens participantes no fátima Jovem irão realizar uma coreografia de Acção de Graças e de louvor na celebração eucarística de Domingo assente no “ritmo” do Cânione “Magnificat” da Comunidade de Taizé.

Para tal, os jovens serão “ensaiados” na Vigília de Sábado á noite (Paulo VI) por elementos do SDPJ Porto e com recurso a um vídeo previamente preparado, sendo-lhes aí explicada toda a dinâmica.

Com este “apontamento” dinâmico, simples, alegre e profundamenmte mariano, espera-se assinalar não só o respectivo momento litúrgico como todo o encontro do Fátima Jovem, já que será uma expressão simbólica da “alegria serena” (tão “mariana”) que a mesma Fé em Jesus Cristo nos exorta, nos anima e nos impele a viver e a testemunhar.

Por “flash mob” (ver http://pt.wikipedia.org/wiki/Flash_mob) entende-se uma “aglomeração instantânea de pessoas num local público para realizar determinada acção inusitada previamente combinada”. Ora, com o intuito de assinalar, de forma bem visível e dinâmica (com a participação activa de todos os jovens presentes), um dos “momentos altos” do Fátima Jovem deste ano que fez surgir a ideia de se preparar e organizar um “flash mob”.
Share
Share