Quem já está por cá prepara uma surpresa a quem vai chegar. Hoje, dia 17, vamos chegar ao local de alojamento no Arouca Barra Club, Av. das Américas, 2300 – Barra da Tijuca, e o acolhimento vai ser de ritmo.

Amanhã, dia 18, os jovens portugueses vão até à paróquia de Nossa Senhora de Fátima, uma réplica do nosso Santuário, onde o Arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani Tempesta, vai reunir com todos os elementos do clero presentes nas JMJ para receber os símbolos das JMJ. A Cruz e o Icone de Nossa Senhora vai ser acolhida também pelos jovens portugueses num ambiente que vai parecer muito familiar.

Tarde Cultural

Depois de reforçados com o Almoço os Jovens vão ter a oportunidade de ir visitar as obras do Vaticano. A exposição ‘A Herança do Sagrado: obras-primas do Vaticano e de museus italianos’ está aberta ao público. A mostra é o principal projecto cultural da JMJ Rio2013, e está no Museu Nacional de Belas Artes (MNBA).

A mostra tem 105 peças, com a maior parte delas de Ticiano, Guido Reni e Leonardo da Vinci. Muitas dessas obras nunca saíram da Itália. A primeira exposição da JMJ foi em 1993, e desde então, o Vaticano envia obras de arte e peças sacras aos países sedes do evento.

Share
Share