O Papa Francisco escreve aos jovens na «Bíblia Jovem Youcat» que com o Livro Sagrado “têm nas mãos algo de divino, um livro como fogo, um livro no qual Deus fala”.
“A Bíblia não é feita para ser colocada numa prateleira, mas para ser levada na mão, para ser lida frequentemente”, escreve o Papa no prefácio do novo livro da coleção Youcat.
A Paulus Editora divulga que Francisco no final do seu texto dirige-se aos jovens e pergunta: “Querem fazer-me feliz? Leiam a Bíblia!”
Por isso, explica como lê a sua “velha Bíblia” e destaca que “a Palavra de Deus não pode ser lida com «uma vista de olhos»” e deixa várias sugestões aos jovens para darem uso à sua Bíblia.
Ainda no prefácio o Papa Francisco assinala que a Bíblia “é um livro extremamente perigoso”, e recorda que em certos países “quem possui uma Bíblia é tratado como se escondesse granadas no armário”.
A editora católica informa que a «Bíblia Jovem Youcat» já está disponível nas suas livrarias. A última novidade da coleção YOUCAT é “uma coletânea dos trechos bíblicos mais significativos” que vão ajudar os jovens a “inspirarem-se na Palavra de Deus”.
Cada livro bíblico tem uma breve introdução para contextualizar o texto e nas margens das páginas há frases de grandes santos e pensadores da Humanidade, “que atuam como chaves de leitura do capítulo bíblico correspondente”.
A «Bíblia Jovem YOUCAT», como os outros livros da coleção, está “totalmente ilustrada”, com uma imagem leve e atual em 432 páginas.
Tem imagens da Terra Santa; fotos de paisagens bíblicas; indicações para o Catecismo da Igreja Católica e o YOUCAT e perguntas dos jovens sem esquecer os “bonequinhos stickman”.
A Paulus Editora no seu site refere também que o novo livro foi preparado durante três anos por uma equipa de biblistas, doutores em Sagradas Escrituras, membros da Comissão Teológica Internacional da Santa Sé e professores do Pontifício Instituto Bíblico de Roma.