É com grande júbilo que o DNPJ, se une à família salesiana para Acolher este acontecimento histórico nas nossas terras, que ao mesmo tempo servirá também de elo de ligação entre todos os jovens. Que este acolhimento seja profícuo e que continue a gerar frutos de santidade.

Queremos hoje e sempre ser testemunhas do Amor de Cristo na Terra, e como demonstração desta disponibilidade que nos inunda, vamos receber com júbilo as relíquias daquele que foi chamado Pai e Mestre da Juventude. Ele que viveu até ao limite a sua vocação, dedicando-se inteiramente à educação e evangelização dos jovens, sobretudo pobres e abandonados, uma missão de amor, para “Que os jovens não sejam somente amados, mas que eles próprios saibam que são amados”
Se o admiramos, como não imitá-lo!

Jovens e adultos são convidados a estar presentes, os primeiros como garantes da continuação deste Amor que inunda a Terra, os mais velhos como suporte de uma Fé viva que ao longo dos séculos e apesar de todas as dificuldades cresceu, amadureceu e tornou-se mais forte, porque é na adversidade que o Amor se fortalece.

Só vivendo profundamente a experiência de saber o que é essencial nas nossas vidas, nos dá a força e o espírito de orientar a vida, em todos os seus aspectos, para concretizar “o sonho “, algo grande e bonito, sermos realmente “lugares de Beleza”. O entusiasmo não nasce de uma experiência emotiva pontual, mas é a consequência daquilo que nos toca e constitui mais profundamente. É Deus-dentro-de-nós.

É este o entusiasmo que vivemos nestes dias e que nos desafia a continuar, como cristãos convertidos ao Amor, a sermos mais Igreja. Bem hajam a todos que de forma directa ou indirecta colaboram.

Hoje estamos unidos com São João Bosco. Juntos para sonhar novas imensidades. Juntos para marcar ritmos de um novo amor.
Vem “vivê-lo” connosco, e deixemos ecoar em cada um, as notas desta melodia: ” Brilhai como astros no mundo…”

Pe. Eduardo Novo
Diretor do DNPJ

Share
Share