O Papa Francisco vai no final deste mês visitar Mianmar e o Bangladesh e pede que se reze pela Ásia na intenção de oração de novembro.
“O que mais me impressiona da Ásia é a variedade de seus povos, herdeiros de antigas culturas, religiões e tradições”, revela no «Vídeo do Papa» publicado hoje.
Francisco realça que na Ásia onde a Igreja é uma minoria “o desafio é apaixonante” e deve-se promover o diálogo entre religiões e culturas.
“Peçamos pelos cristãos da Ásia, para que favoreçam o diálogo, a paz e a compreensão mútua, especialmente com aqueles que pertencem a outras religiões”, apela o Papa.
«O vídeo do Papa» é uma iniciativa global do Apostolado da Oração (AO), obra da Companhia de Jesus, e destina-se a divulgar as intenções das orações do Papa, em cada mês, que estima ter mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas, incluindo o português, na Rede Mundial de Oração do Papa.
O projeto é idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com a colaboração do Centro Televisivo do Vaticano e com o apoio do AO-Portugal. «O Vídeo do Papa» no Facebook.