A Paulus Editora, responsável pela edição em português da Doutrina Social da Igreja (DSI) para jovens, começou hoje uma nova temporada do ‘Minuto YOUCAT’, desta vez dedicado ao ‘DOCAT’.

“Porque é que a Igreja tem uma Doutrina Social?” é a pergunta que o padre Paulista José Carlos Nunes responde no primeiro vídeo da coleção ‘Minuto DOCAT’ divulgado hoje.

 

A Paulus Editora aproveitou o início da Quarema para lançar a nova temporada de vídeos temáticos, com a duração de um minuto, sobre a Doutrina Social da Igreja a partir do livro DOCAT ou seja, a DSI numa linguagem jovem, acessível e dinâmica.

A editora católica informa que a equipa da nova temporada de programas é composta por pessoas conhecidas mas também por novos nomes, como o professor de EMRC Bento Oliveira,e coordenador do projeto Imissio, a catequista Diana Prudêncio, e o diretor do Sector da Catequese de Lisboa, o padre Tiago Neto.

Os novos elementos, aos quais podem juntar-se outros nomes, são a cara do projeto com os padres José Carlos Nunes e José André Ferreira, da PAULUS Editora, Joana Veigas, Julie Rodrigues e Paulo Paiva, licenciados em Teologia e professores de Educação Moral e Religiosa Católica.

Todas as quartas-feiras há uma nova pergunta que é difundida através das redes sociais, como a página no Facebook do DNPJ, e está disponível também no site da Paulus Editora.

A DSI para jovens, o DOCAT, foi oferecido pelo Papa Francisco e apresentada durante as Jornadas Mundiais da Juventude 2016, em Cracóvia, na Polónia.

A editora recorda que o “sonho” do Papa com esta publicação é ter “um milhão de jovens” a aplicar a Doutrina Social da Igreja em todo o mundo.

“Eu espero que um milhão de jovens, mais ainda, que uma geração inteira seja, para os seus contemporâneos, uma doutrina social em movimento”, escreveu o pontífice no prefácio da obra, que foi apresentada em Lisboa num sunset.

Share
Share