Organizado pelo Conselho Pontifício para os Leigos, organismo da Santa Sé, este encontro é dirigido a todos os responsáveis nacionais das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) e vai decorrer no Centro ‘Mondo Migliore’, em Rocca di Papa, Roma (Itália), refere um comunicado do DNPJ enviado hoje à Agência ECCLESIA.
O encontro, com delegados de 98 países, tem como objetivo “a avaliação das JMJ de Madrid 2011 e toda a programação pastoral e logística das JMJ Rio [de Janeiro] 2013”.
O DNPJ refere que se trata de “um importante momento de reflexão para os responsáveis”, mais de 300, com representantes de 45 comunidades, associações e movimentos juvenis católicos.
No final, haverá a possibilidade de viver com o Papa, “em ambiente de festa juvenil”, a 27ª JMJ, a 1 de abril, domingo de Ramos, na Praça de São Pedro, Vaticano.
Para os dois representantes nacionais, a “expetativa aumenta a cada dia que passa”, sentindo a responsabilidade de “representar toda a juventude portuguesa” e conseguirem tomar conhecimento para as futuras JMJ, que vão decorrer no Brasil.