voo-branco-outubro-2012

Os vários anos de formação no seminário ajudaram-me a descobrir a presença alegre e dinâmica de Cristo na minha vida e na vida dos meus irmãos. A experiência missionária na Amazónia fez-me perceber e sentir que realmente Cristo chamava-me a dar-me aos outros sem medida. Ser espiritano no meio de uma floresta imensa e de pessoas sedentas, que não tem quem lhes ensine e anuncie Jesus Cristo, foi para mim um apelo muito forte. A vida comunitária com os outros padres, de diferentes idades, foi também um sinal de que Jesus continua a chamar e a precisar de missionários.

Chama a ser servo dos seus Filhos ajudando-os a crescer no amor a Deus, sobretudo nos mais pobres, vivendo em comunidade religiosa. Por isso de forma livre tomei a decisão de querer ser missionário do Espírito Santo. A espiritualidade dos fundadores e a missão da Congregação no meio da Igreja e do Mundo, apresenta-se para mim como um caminho de felicidade. Ser missionário num contexto diferente do que cresci é para mim um desafio a crescer no serviço de amor aos outros.

Em todos os momentos da minha caminhada vocacional percebi que Ele caminhava ao meu lado e que confiar Nele não era uma perda de tempo, afinal “não fui eu que O escolhi, mas antes Ele que me escolheu” e agora me envia em missão. Hoje Cristo continua-me a desafiar e a enviar, segue-se a Bolívia, onde serei chamado a ser discípulo de Cristo e a testemunhar que vale a pena seguir Cristo na vida. Essa é a fonte da minha alegria e da missão. Ser feliz partilhando a minha vida ao serviço da Igreja. A Bolívia ainda é para mim um país e uma cultura a descobrir. Mas os espiritanos encontram-se nos subúrbios da cidade de Santa Cruz, que é a capital económica da Bolívia. Uma cidade com muitos desafios e sobretudo com muita gente faminta da Palavra de Deus.
Um novo desafio que me permitirá partilhar com os outros o dom que recebi. Se és jovem e sentes em ti a vontade de ser discípulo de Cristo, não tenhas medo!
Vem e segue o Mestre. Ao perto e ao longe, na tua paróquia ou na tua casa, Cristo precisa do teu testemunho de jovem que acredita e vive com alegria a Fé.

P. Márcio Asseiro
Missionário do Espírito Santo

Share
Share