Este rosto de proximidade que quisemos criar, no dinamismo da Fé, faz da realidade lida com olhar de Fé, o lugar de Deus. Peregrinamos ao longo de uma estrada que desemboca na liberdade e na vivência de um Amor infinito. Faz-se de partilhas, de testemunhos – vidas feitas Dom. Esta comunicação é lembrança, é convite, é testemunho e é também (in)formação…
Hoje, com um olhar renovado, recomeçamos. Aniversário é também celebrar novo começo em tempo novo, e a Alegria que a Páscoa provoca, a novidade que neste tempo nos é anunciada contagia o nosso agir e sentimo-nos plasmar pela graça que transforma.
Dom de vida nova, e também na comunhão com a Igreja Universal, louvamos a Deus pelo e com o Papa Francisco que nos interpela a não ter “medo da bondade e da ternura” e a irmos onde mais ninguém vai. Acolhemos com jubilosa esperança os sinais de futuro que o Espirito semeia nos seus gestos, e com ele queremos caminhar e dar vida ao desafio que também ele nos lança nos caminhos da missão.
Será ele a “ancorar” a JMJ de 2013 no Rio de Janeiro. Com o mandato escolhido pelo seu antecessor ” Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19) será com ele que os jovens de todo o mundo marcarão a graça da sua identidade missionária na grande festa da Igreja jovem, a grande festa da Fé que são as Jornadas Mundiais da Juventude.
A grande peregrinação nacional de jovens a Fátima também já começou. Vem aí o Fátima Jovem, nos dias 4 e 5 de Maio, queremos na casa da mãe dar luz e cor ao tema “Com(o) Maria Ide e fazei discípulos”.
Juntos e em Igreja, continuemos a sonhar novas imensidades, para marcar ritmos de um novo Amor.
Votos de boa Páscoa e de altos voos.
P. Eduardo Novo