voo-multimedia-outubro-2012

Depois de, nas outras edições desta newsletter dar a conhecer alguns sites, decidi hoje lançar a foto dos novos beatos no dia da celebração.
Sete novos exemplos, alguns jovens e outros com trabalho na área juvenil que nos deixam as suas vidas como ensinamento para chegar a Cristo.
Falando nos beatos por ordem que o Santo Padre os apresentou, Jacques Berthie, nascido na França em 1838 que, durante seu ministério paroquial, teve o desejo ardente de salvar almas. O santo chegou afirmar que preferia morrer antes que renunciar à sua fé.

Outro beato, Pedro Calungsod, nasceu nas Filipinas, e lembra-se o seu desejo de ganhar almas para Cristo que se sobrepunha a tudo, e isso o levou a aceitar decididamente o martírio. Morreu no dia 2 de abril de 1672. Algumas testemunhas contaram que Pedro poderia ter fugido para um lugar seguro, mas escolheu permanecer ao lado do Padre Diego.

Giovanni Battista Piamarta, sacerdote da Diocese de Brescia, foi um grande apóstolo da caridade e da juventude. Santa Maria del Carmelo Salles y Barangueras, religiosa nascida em Vic, Espanha, em 1848. A sua obra educativa, confiada à Virgem Imaculada, continua a dar frutos abundantes entre os jovens e através da entrega generosa das suas filhas que, como ela, se confiam ao Deus que pode tudo.

Sobre Santa Marianne Cope dedicou a sua vida a cuidar os leprosos no Havaí, o que era recusado por muitos.

Kateri Tekakwitha, conhecida como a “flor dos Mohawk”, foi batizada aos 20 anos de idade, para escapar da perseguição, se refugiou na Missão São Francisco Xavier, perto de Montreal. Ali ela trabalhou, fiel às tradições culturais do seu povo, embora renunciando as convicções religiosas até a sua morte com 24 anos. Uma Jovem!

A nova Santa Anna Schäffer dedicou a sua vida à oração e mesmo doente, deixou-nos um testemunho de santidade que devemos agarrar.

Porque não pensar que podemos, desde já, ser santos?

Bruno Leite – DNPJ

Share
Share