A Associação de Defesa e Apoio da Vida de Leiria – ADAV vai apresentar e oferecer o Manual de Bioética para Jovens, em português e atualizado, no sábado, 23 de setembro, a partir das 09h30. As inscrições, gratuitas, terminam esta sexta-feira, dia 15.

“O Manual será de distribuição gratuita, por imposições de contrato com a FJL [Fondation Jérôme Lejeune], e fica a dever-se aos contributos generosos de algumas pessoas”, explica a ADAV Leiria, no seu site.

Aborto, procriação medicamente assistida e eutanásia são matérias tratadas na obra, que questiona “até que ponto se pode ir no controlo da vida que começa ou acaba?”.

O «Manual de Bioética para Jovens» é uma tradução adaptada do «Manuel Bioéthique des Jeunes«, da Fondation Jérôme Lejeune que tem como patrono o médico investigador Jérôme Lejeune, que descobriu a patologia cromossómica (Trissomia 21), responsável pela síndrome de Down.

A ADAV-Leiria informa que vão estar presentes todas as Associações de Defesa e Apoio da Vida de Portugal e a Federação Portuguesa da Vida na distribuição do ‘Manual de Bioética para Jovens’, dia 23 de setembro, no Auditório do Centro Associativo Municipal.

Os manuais vão ser oferecidos no workshop «Maternidades solitárias, esquecidas, agredidas» onde vão ser debatidos temas relacionados com a intervenção materna e familiar.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, limitadas à capacidade do espaço, até esta sexta-feira, dia 15 de setembro. Depois 7€ e no próprio dia 10€.

A Associação de Defesa e Apoio da Vida é uma associação de “solidariedade social, apartidária e não confessional” que assume como princípio básico o valor da Vida Humana e tem na sua missão uma “função formativa”.

Share
Share