“Propostas que criam uma novidade em cada dia, contando que ‘cada dia é diferente’”, através de uma oração “simples e breve”, três vezes ao dia “durante os 365 dias do ano”, acrescenta.
A aplicação vai ser apresentada a 21 de novembro, às 10h00, no Carmelo de São José em Fátima, num dia que pretende ser de formação sobre comunicação digital.
Os objetivos são propor uma “nova forma de rezar através dos meios digitais; criar novos canais de comunicação e vivência da fé; chegar a novos públicos; aprofundar a cultura do encontro, sobretudo com pessoas em contextos geográficos e culturais mais isolados”.
O evento de lançamento conta com a presença de D. Antonino Dias, Presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família, do padre António Valério, (jesuíta) secretário Nacional do Apostolado da Oração, do padre Eduardo Novo, diretor do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, e de Juan Della Torre, CEO de La Machi, responsável pelo desenvolvimento e estratégia de comunicação do projeto Click To Pray.
Ainda no dia 21 de novembro, mas durante da tarde, realizam-se as Jornadas Práticas Sobre Comunicação Digital que pretendem proporcionar “formação prática” que vai dar instrumentos para um “uso atual e eficaz dos meios digitais na comunicação da fé”, na Domus Carmeli também em Fátima, revela o AO.
O Apostolado de Oração informa que esta iniciativa dirige-se a profissionais e a todos os que, mesmo voluntariamente, estão ligados “à comunicação da Igreja, nas suas mais variadas formas”, essencialmente para a agentes pastorais, profissionais da comunicação que trabalham na área do digital, como websites e/ou redes sociais, jornalistas e outros interessados em comunicação digital, a partir das 14h30, desta vez na Domus Carmeli
Nesse sentido, as Jornadas contam especialistas internacionais como Silvia Costantini, diretora de comunicação de Aleteia.org, uma rede de informação católica internacional e um dos “sites católicos mais visitados”; Jorge Mujica, especialista em comunicação eclesial e um dos bloggers “mais frequentados do mundo católico” –http://actualidadyanalisis.blogspot.com.es/ ; e Juan Pablo Cannata, diretor de comunicação da Opus Dei da Argentina, “especialista no impacto da fé nos media”.
Este projeto conta ainda com o apoio da Agência ECCLESIA, da rede de informação católica internacional Aleteia e do grupo R/com (Renascença).
O Secretariado Nacional do Apostolado da Oração recorda também que tem uma “experiência consolidada e reconhecida” nas propostas de oração através dos meios digitais” nomeadamente com o projeto Passo a Rezar –www.passo-a-rezar.net, que vai fazer cinco anos de existência, e que conta com “uma média diária de 11 mil downloads”.
Notícia atualizada às 18h30 de 20 novembro