“As músicas procuram falar de experiências concretas de vida, inspiradas e/ou relidas na Palavra de Deus, assim nasce o título do CD “Jardineiro de Sonhos”. O título é de uma das músicas mas também o lema da banda, ser capaz de cultivar a Palavra e fazê-la florir na vida de cada um”, explicam.
Os nove elementos que constituem este novo grupo de música de inspiração cristã são “jovens ativos” das duas paróquias que com o “atual pároco se dispuseram a evangelizar e alimentar a fé através da Música”.
Dabar é um termo hebraico que significa “Palavra” e a banda pretende “ser Palavra de Deus, acolhida, vivida, rezada e comunicada através da música”.
O álbum que vai ser apresentado nos dias 12 e 13 de setembro nasce “de uma caminhada de natural” que começou na Jornada Mundial da Juventude de Madrid em 2011, “onde participaram alguns membros da banda”.
Depois começaram a nascer as músicas, entraram mais elementos e em 2012 os Dabar “animam um encontro arciprestal de jovens” que teve “boa receção” e nascem verdadeiramente.
A primeira apresentar com a constituição atual foi em dezembro de 2012 e já realizaram cerca de “duas dezenas de concertos orantes pela Diocese de Vila Real e em especial no seu arciprestado”.
“Que a Palavra de Deus, ”DABAR”, alimente e ressoe em todos os corações e que sintam sempre o seu aroma, o das rosas do Jardineiro de Sonhos, Jesus Cristo”, são os votos deste novo grupo de música de inspiração cristã que pode ser encontrado na sua página, na rede social Facebook.