O Papa Francisco pediu aos jovens brasileiros que “não tenham medo de lutar contra a corrupção” e ajudem na “construção de uma nova sociedade”, numa mensagem pelo encontro nacional no Santuário de Aparecida.

“Não tenham medo de arriscar-se e comprometer-se na construção de uma nova sociedade, permeando com a força do Evangelho os ambientes sociais, políticos, económicos e universitários”, lê-se na mensagem divulgada pelo Vaticano.

O Papa pediu também aos jovens que “não tenham medo de lutar contra a corrupção” e não se deixem seduzir por ela.

Os jovens brasileiros estiveram reunidos no Santuário nacional de Aparecida para o encerramento do Projeto «Rota 300», nos dias 29 e 30 de julho, pelos 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul.

“Possa o Senhor, pela intercessão da Virgem Aparecida, renovar em cada um de vocês a esperança e o espírito missionário. Vocês são a esperança do Brasil e do mundo. E a novidade, da qual vocês são portadores, já começa a construir-se hoje”, desenvolveu Francisco.

O Papa insistiu na mudança e disse aos jovens para deixarem que os seus corações “sejam transformados” pelo encontro com Nossa Mãe Aparecida: “Que Ela transforme as “redes” da vida – redes de amigos, redes sociais, redes materiais e virtuais”.

“Que se convertam numa comunidade! Comunidades missionárias “em saída”! Comunidades que são luz e fermento de uma sociedade mais justa e fraterna”, acrescentou.

Foto: Gustavo Kralj

“Maria é um sinal de esperança que lhes animará com um grande impulso missionário. Ela conhece os desafios em que vocês vivem”, insistiu.

O Papa Francisco recordou que esteve no Santuário de Aparecida, na JMJ do Rio em 2013, e descobriu no “olhar terno e maternal da Virgem morena”, e nos olhos das pessoas simples que a contemplava, o segredo da esperança que “move o povo brasileiro a enfrentar com fé e coragem os desafios de cada dia”.

Mensagem Papa Francisco jovens do Brasil

Share
Share