O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) propõe e desafia cada jovem a partilhar a sua experiência e visão do Fátima Jovem 2016, edição que tem como tema ‘Maria, Mãe de Misericórdia’, nos dias 07 e 08 de maio.

O ‘Novos Olhares’ não é um concurso de fotografia mas uma forma de participação especial na peregrinação nacional de jovens onde cada participante pode inscrever-se como “voluntário/fotógrafo”.

O DNPJ desafia e propõe aos jovens que através da objetiva da sua máquina fotográfica apresentem e proporcionem novas perspetivas, realidades, momentos, paisagens e/ou passagens.

Para esta participação é obrigatória a inscrição que dá acesso a um cartão – está interdita a circulação nos corredores centrais do santuário – que deve ser levantado no secretariado diocesano onde assina o documento de cedência de direitos de publicação.

O olhar subjetivo de cada um poderá concretizar um mosaico enriquecedor para todos e cada participante é convidado a enviar 15 fotografias – para dnpj.cep@gmail.com – com nome e diocese para depois serem publicadas na galeria ‘Novos Olhares’.

Este desafio/participação realiza-se apenas nos dias 07 e 08 de maio, durante o Fátima Jovem 2016, e vai deixar marcas para o futuro. Vai ser importante para depois documentar a peregrinação nacional de jovens de 2016, quer para os secretariados diocesanos, quer para o arquivo do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil.

O Fátima Jovem é um evento que proporciona a troca de experiências alargadas entre os jovens que nas suas dioceses, movimentos e grupos peregrinam no mesmo espírito das Bem-Aventuranças – “Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia” (Mt 5,7) – e no qual caminha-se ruma-se à Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia, na Polónia.

capa_fatimajovem2016

Share
Share