O Papa Francisco incentiva os cristãos a estarem unidos ao serviço da humanidade e em defesa da vida na intenção de oração para o mês de janeiro.

“No mundo atual, muitos cristãos de diversas Igrejas trabalham juntos ao serviço da humanidade necessitada, da defesa da vida humana e da sua dignidade, da criação e contra as injustiças”, assinala no «Vídeo do Papa», divulgado hoje.

O Papa Francisco convida a rezar por todos os cristãos “para que contribuam, com a oração e a caridade fraterna, para restabelecer a plena comunhão eclesial, ao serviço dos desafios da humanidade”.

 

Janeiro é o mês da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos no hemisfério norte, o «oitavário pela unidade da Igreja» começou a ser celebrado em 1908, por iniciativa do norte-americano Paul Wattson, presbítero anglicano que mais tarde se converteu ao catolicismo.

No domingo, o pontífice argentino convidou os católicos a unirem-se à «Rede Mundial de Oração do Papa», que todos os meses difunde as suas intenções, também através das redes sociais.

Mensalmente o Papa confia duas intenções de oração: uma universal, com temáticas que apelam “a todos os homens e mulheres de boa vontade”; e outra pela evangelização, mais centrada na vida da Igreja e na sua missão.

«O vídeo do Papa» é uma iniciativa global do Apostolado da Oração (AO), obra da Companhia de Jesus, e destina-se a divulgar as intenções das orações do Papa, em cada mês, que estima ter mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas, incluindo o português, na Rede Mundial de Oração do Papa.

O projeto é idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com a colaboração do Centro Televisivo do Vaticano e com o apoio do AO-Portugal. «O Vídeo do Papa» no Facebook.

Share
Share