O Papa Francisco vai proferir a fórmula de canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto em português, na Missa que preside dia 13 de maio. Uma celebração inédita em Portugal.

“Em honra da Santíssima Trindade, para exaltação da fé católica e incremento da vida cristã, com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo e Nossa, depois de termos longamente refletido, implorado várias vezes o auxílio divino e ouvido o parecer de muitos Irmãos nossos no Episcopado, declaramos e definimos como Santos os Beatos Francisco Marto e Jacinta Marto e inscrevemo-los no Catálogo dos Santos, estabelecendo que, em toda a Igreja, sejam devotamente honrados entre os Santos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”, diz o Papa Francisco.

O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, e a postuladora da causa da canonização dos pastorinhos, a irmã Ângela Coelho, agradecem ao pontífice:

“Santo Padre, em nome da Santa Igreja, agradeço ardentemente a proclamação feita por Vossa Santidade e peço humildemente se digne ordenar que seja redigida a Carta Apostólica relativa à Canonização efetuada”

“Assim o ordenamos”, conclui o Papa Francisco, informa o Missal oficial da viagem do Papa a Fátima divulgado hoje pelo Vaticano.

De recordar que o Santuário de Fátima apresentou as novas imagens oficiais dos futuros santos Francisco e Jacinta Marto, nesta segunda-feira, dia 8 de maio.

As imagens já estão na fachada da Basílica de Nossa Senhora do Rosário, para a canonização dia 13 de maio, onde vão permanecer até outubro deste ano.

Missal da viagem do Papa Francisco aos Santuário de Fátima

Share
Share