Uma delegação do Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Panamá 2019 esteve em Lisboa e na Casa de Espiritualidade do Turcifal, do Patriarcado, entre 21 e 28 de setembro.

O Patriarcado de Lisboa informa que ao longo da semana passada realizaram-se “várias reuniões de preparação” da próxima edição internacional da Jornada Mundial da Juventude, em 2022, com o COL da JMJ Lisboa, que é presidido pelo cardeal-patriarca D. Manuel Clemente.

A delegação do COL da JMJ 2019 foi encabeçada pelo arcebispo do Panamá, D. José Domingo Ulloa, que presidiu à Eucaristia na Paróquia do Parque das Nações, em Lisboa, no dia 22 de setembro.

Da agenda destacam-se também os encontros em Belém, onde foram recebidas pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e na Câmara Municipal de Lisboa, onde estiveram com o presidente do município Fernando Medina.

O COL da Jornada Mundial da Juventude 2022 tem como coordenadores gerais os bispos-auxiliares de Lisboa D. Joaquim Mendes e D. Américo Aguiar.

Cardeal-patriarca de Lisboa nomeou os Coordenadores-Gerais do COL da JMJ 2022

 

No dia 22 de junho, o Papa Francisco anunciou os temas para o percurso de três anos da JMJ e a edição portuguesa tem como tema ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente’ (Lc 1, 39).

 

[Informação e fotos no site do Patriarcado de Lisboa]

Share
Share